top of page
  • Foto do escritorAo Ponto

Woody Coffee co. - lenhadores fazem café?

Atualizado: 18 de fev. de 2020


O Woody Coffee co. se descreve como:


Uma cabana de lenhadores, no meio da cidade, servindo o melhor café especial. Diferentes métodos de extração mas com a simplicidade que o café pede. Comidinhas com efeito de abraço de urso e ambiente para aquecer qualquer coração gelado.

E por mais que seja Janeiro, e o calor esteja de rachar, a propaganda era muito boa para esperarmos até a temperatura cooperar conosco.


Na rua Joaquim Távora, próximo a avenida Domingos de Morais, o fácil acesso e a curiosidade nos levaram a visitar esse cantinho tão simpático.


Cadê minha blusa de flanela?

Já do lado de fora ele já mostra o seu charme. Luzinhas, várias plantas e uma grande janela formam o espaço externo, que é pet-friendly. É o maior espaço do café, então é aonde a maioria das pessoas se concentram, mas tem bastante espaço para todo mundo.


Ao entrar, você está em uma cabana no meio das floresta canadense, como se fosse decorada por um guarda florestal hipster. Bastante madeira a mostra, flanela, tons de marrom e laranja e algumas ferramentas, como a serra na parede.


A luz natural é muito agradável e ilumina bem o espaço, mas de noite é possível prever um ambiente mais intimista, só com a luz das luminárias.


Suas mesas são pequenas, duas pessoas no máximo, e há um espaço reservado para que as pessoas trabalhem de lá, uma bancada grande com vários acessos de tomada, o que achamos muito legal.


Em geral é um ambiente bastante convidativo e agradável, não nos importaríamos de passar algumas horas lá dentro.



Um de cada, por favor

O menu do Woody traz uma grande variedade de formas de fazer café. As bebidas são bem convencionais: café com leite, cappuccino, latte, mocha. Já os filtrados são um pequeno desafio para entender, mais porque não há explicação sobre os processos. Se você não souber o que é um Hario V60 (como nós), você não vai descobrir.


Apostamos que as atendentes do café te explicariam como cada um funciona, mas em um horário de mais movimento não será possível, ou pelo menos conveniente, que você roube a atenção delas por tanto tempo.


Então esse é o nosso pedido pro Woodys: faz um folhetinho explicando os processos! Ficamos curiosas.


Além de café eles também servem outras bebidas, como sucos e chás, também torradas, sanduíches, bowls, croissants, waffles e doces, cada um melhor que outro.


As opções são bem variadas e interessantes, bem difícil escolher uma coisa só. Ah, só fiquem espertos #veganos, vocês terão que "contornar" algumas coisas, tirando um ingrediente daqui e e outro dali pra conseguirem comer, mas é possível, só não muito conveniente.


O Woody,muito espertamente, cria combos para você, com uma bebida, comida e um docinho pra adoçar o bico. Nós achamos muito inteligente, pois além de ser um bom negócio tanto para o consumidor quanto para o dono do estabelecimento, poucas cafeterias costumam fazê-lo.


Bebidas - uma palavra: qualidade

Giulia - eu não posso tomar café, então pedi um chocolate frio. Ele é um copão de facilmente 500ml de leite gelado com chocolate do padre, e uma boa gola de espuma de leite batido. Basicamente um nescau de gente grande, e eu nunca estive tão feliz. Era tudo que meu coração desejava e eu não sabia. Se você, assim como eu, não lida bem com cafeína, eu mais que recomendo.

Stella - eu escolhi um latte, já que eu, genuinamente, acho que a melhor forma de se consumir café é com leite. Um clássico, não tem como errar. Quando ele chegou, achei meio pequeno, mas assim que tomei eu entendi. É CAFÉ com leite, não exageradamente, mas o café é tão saboroso que não precisa de mais. Acho que se a caneca fosse maior eu deixaria um pouco. A espuma é densa e cremosa, não dissolveu quando joguei meu adoçante, se manteve firme e forte em todos os meus goles. Um ótimo latte, claramente alta qualidade.



Backpack - Everest aí vou eu

Giulia - o Backpack é um sanduíche duplo, com rosbife, queijo, cebola roxa e geleia de pimenta, tudo que eu amo em um só lugar.


Os três pães são torrados, o rosbife é bem fininho e desmancha ao morder, o queijo vem super derretido, a geleia de pimenta é doce e apimentada na medida certa. Sem falhas.


Esse sanduíche era tudo o que eu queria. Todos os seus componentes se completam, mas são reconhecidos individualmente, o tamanho é ideal, a apresentação é bonitinha, eu não poderia ter feito melhor, era exatamente o que meu coração desejava.


Assim que eu acabei deu vontade de escalar uma montanha, e depois pedir mais outro, foi ótimo.


Hammer - perfeito equilíbrio

Stella - quando eu olhei pro Hammer, ele chamou meu nome.


Torrada de pão artesanal, queijo brie, presunto de parma e mel. Não tinha como dizer não.


Primeiro que o pão vem torradinho do dois lados, aí logo em seguida tem aquele brie derretendo, uma pilha de parma picado para você não puxar um pedação e desmontar o lanche todo (espertos) e uma boa dose de mel. Tudo é muito bom individualmente, e junto é melhor ainda: o mel quebrando a acidez do presunto salgado, o brie trazendo aquele negócio que eu não sei explicar mas que brie tem, vocês sabem o que eu tô falando. Maravilhoso.


Só fica aqui a dica para quem for pedir uma torrada no Woody; eles te entregam garfo e faca junto com o seu prato, o que te induz a tentar comer assim, principalmente por conta da quantidade de coisas em cima da sua torrada, mas cortar o pão é muito difícil, as bordas não cooperam. Eu descobri que comer com a mão é beeeem mais fácil. Tem que ter um pouquinho de cuidado né, mas no final das contas você derruba bem menos coisas do que quando come de garfo e faca. Então #ficadica.


Cookie de Nutella - alguém disse doce?

O cookie foi uma emocionada que a Stella deu, já estava mais do que suficiente tudo que tínhamos comido, mas essa daí não aguenta não ter um docinho depois de comer, então pedimos um cookie.


Stella - toda a minha escolha foi feita às cegas, a Giulia que foi ao balcão por mim. Originalmente eu queria um cookie tradicional, mas não tinha, então ela trouxe um de nutella.


Quando ele chegou na minha mesa, tinha chocolate branco. Eu não gosto de chocolate branco.


À partir de agora eu vou tentar avaliar de uma forma objetiva, porque eu sei que ele era um bom cookie, só era um cookie que juntava várias das minhas características menos favoritas.


Ele vem quente, é mais molinho, quebra muito facilmente, vem com bastante chocolate branco e no meio uma bola de nutella. Ele é um cookie bem bem doce, talvez você precise de ajuda para comê-lo.


Eu sei, no meu coração, que ele era um bom cookie, então dei uma avaliação justa, mas não pediria de novo, gostos pessoais.


Últimas considerações

O Woody é um lugar extremamente agradável e aconchegante, com ótima comida, bebida e espaço. A decoração é agradável, todos os ingredientes são de alta qualidade e o preço é mais do que justo.


Não tem o que dizer, simplesmente amamos e recomendamos demais que vocês o visitem.


Talvez vocês fiquem muito a fim de se mudar para uma floresta da América do Norte e viver entre os esquilos, mas aí vocês lembram que lá não tem Woody e logo o desejo passa.


Mas uma caminhada pelo Parque Ibirapuera, que é descendo a rua, é bem vinda.



Veja o nosso review no youtube!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page