top of page
  • Foto do escritorAo Ponto

Mr. Wok - cabe tudo na caixinha



Você provavelmente já passou na frente do Mr. Wok e nunca notou. Mas, se você passou do lado, pela 23 de Maio, ele com certeza chamou atenção. Mas o que é essa caixa de vidro no meio da cidade?


Esse vãozinho discreto na avenida principal do bairro da Liberdade já era um queridinho nosso, e nada mais justo que compartilhar com vocês


Caixinha de surpresas


O Mr. Wok é uma entradinha estreita, mas comprida, com o balcão logo de cara. O que é ótimo para entender logo o esquema do restaurante: primeiro você pede, depois você senta. Não há garçons circulando, no máximo alguém para limpar as mesas entre um cliente e outro, justamente para otimizar o espaço limitado que eles tem.


Ele tem 2 andares com uma vibe bem metropolitana, abusando do concreto e do preto. Realmente parece que você está em um restaurantezinho em Tokyo, com um painel gigante no 2º andar aludindo à cidade.


Grande parte da sua iluminação vem da sua parede de vidro, um toque muito legal, que além de diminuir a conta de luz, da vista para a avenida 23 de Maio, rendendo ótimas fotos.


Em geral é possível se sentar confortavelmente, mas há pouca distância entre uma mesa e outra, o que é ótimo para ouvir conversa alheia ou até fazer novos amigos. Não é o melhor lugar para contar segredos de Estado, mas fica ao seu critério.


Alguém disse DIY?


Uma coisa muito boa do cardápio do Mr. Wok é que indecisos e criativos tem seu espaço.


Para os librianos de plantão, que tem dificuldades em fazer escolhas, combinações pré-definidas pelo chefe te orientam entre os ingredientes, além de outras pratos "fechados", como combinados e bentos.


Já os maios excêntricos e particulares podem fazer diversas combinações com os ingredientes que a casa tem disponível, deixando seu box de jeitinho que você gosta.


Além dos boxes e pratos, muitas opções de entradas e acompanhamentos completam o menu, e escolher se torna um desafio.


É, talvez os indecisos precisem pensar mais antes de ir para lá, mas deixamos o menu completo aqui para você deliberar o quanto quiser!


Não há drinks mirabolantes, tudo que é servido vem em uma latinha. Mas estranhamente você pode tomar uma dose de whiskey ou vodka, consulte o atendente.


Vamos aos clássicos

Nós pedimos duas entradas porque ninguém aqui está pra brincadeira, e como íamos montar só 1 box para as duas, decidimos que um pouco de extravagância não faria mal a ninguém.

Gyoza - "nossa, meu Deus que revolucionário, a Stella e a Giulia pediram gyoza!". Eu sei eu sei, mas poxa, não da pra resistir.


O menu não especifica, mas temos quase certeza do que ele é recheado de legumes e carne de porco com um toque de gengibre, que é perceptível, mas longe de ser exagerado no meio dos outros ingredientes.


Ele é um gyoza extremamente saboroso, mais do que os outros que já comemos, e nossa teoria é que ele ganha o seu tcham por ser frito na mesma chapa que as carnes, então o sabor transfere.


Ele vem queimadinho nas pontas, mas seu meio é macio. Ele não tem a melhor textura, tirando pelas suas bordas é tudo muito parecido e não é possível diferenciar o que é massa e o que é recheio dentro da boca.


Isso vai nos impedir de pedir uma porção toda vez que formos lá? Absolutamente não, mas vale a crítica construtiva.

Hot Roll - esse hot roll é surpreendentemente bom, muito além das nossas expectativas. Nós não somos particularmente fãs desse sushi, mas como era novidade no cardápio decidimos experimentar, e foi uma escolha maravilhosa.


Primeiro que ele é frito na hora, então chega na sua mesa quentinho e crocante. Ele é empanado em farinha de panko, não massa de tempura como a maioria, então não é uma camada frita e o rolinho dentro, mas sim uma coisa única.


O arroz do rolinho é bem temperado com vinagre, que com sua acidez corta bem a fritura e equilibra o prato. O sushi também é recheado com salmão, kani, cream cheese e pepino, que nós nunca tínhamos visto em um hot roll mas deu uma refrescância para um prato muito rico.


Ele é possivelmente o melhor hot roll que nós já comemos.


Box - daquele jeito! Qual? O seu.

Nossa experiência nos mostrou que um box para cada era demais, e como nossos pedidos sempre foram extremamente parecidos, decidimos sermos inteligentes e pedir só um.


Então, se você quiser copiar nosso pedido, aí vai:

  • base de arroz

  • carne de porco

  • bambu

  • cebola

  • pimentão verde

  • brócolis

  • shimeji

  • broto de feijão

  • cebolinha

  • molho de ostra


Uma coisa que definitivamente vai te ajudar é pedir um pratinho no balcão, já que a sua sabe de escolha não é misturada com seus ingrediente, criando uma cama de, no caso, arroz, e outra com a mistura. Por isso, melhor pedir um prato para que você consiga comer tudo junto, e esfrie mais rápido.


Nossa avaliação para o equilíbrio não é a melhor justamente por conta do arroz. Mesmo utilizando a nossa técnica, ainda sobra bastante arroz no fundo da sua caixa, e você pode terminar sua refeição com um triste risoto de shoyu.


Não há pimenta avulsa nas mesas, então mantenha isso em mente quando for escolher seu molho. Nós amamos molho de ostra, mas a Stella sentiu falta de uma pimentinha no meio do caminho, e não teria como remediar essa necessidade e manter o sabor do molho de ostras. Próxima vez levaremos a nossa.


Independentemente, todos os ingredientes que compõem o seu box são muito gostosos e bem preparados individualmente. A carne é macia e fácil de partir, os legumes ainda estão crocantes e a cebolinha e o broto de feijão estão frescos.


É um prato que dificilmente dará errado, você escolheu tudo não é mesmo? E sua execução é muito boa. Só segura um pouquinho no arroz que ta show.


Considerações finais

O Mr. Wok é um lugar bem democrático, que atende a diversos gostos e necessidades. Você pode adaptar seu pedido para sua restrições e dificilmente algo não vai te agradar, entre tantos pratos e entradas.


Seu ambiente é agradável, se não um pouco apertado, mas para paulistanos que somos isso não é problema.


É um restaurante com comida boa e preços justos, como diria meu pai "honesto".


Veja o nosso vídeo!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page